quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Estagiário - Parte 2

Imagem

Alguns tipos de trabalho exigem o mínimo de conhecimento de computador. Mínimo, gente! Pq o resto dá pra aprender, né?

Então acontece que o 'estagiário' continuava chegando atrasado... entre 9:30 e 10hs. Sexta feira ele 'trabalhou' em outro setor, então nem apareceu aqui. Mas me falou na quinta q viria essa semana TODA!
Daí veio segunda e contou que chegou no lugar em que ia trabalhar sexta e não encontrou!
Erro 1 - não sabia onde era e chegou em cima da hora! Q tempo teria pra procurar?
Erro 2 - não sabia onde era? Pegasse o endereço certinho e procurasse no google maps!
Erro 3 - na quinta feira a empresa passou os dados de onde ele trabalharia. Faltaram dados? Finca o pé e espera até informarem todos os dados!
Acaba que o jacu da roça diz q ficou procurando o lugar das 14 às 18hs (oi?) e não achou.
Como ele chegou na segunda quase às 10hs, falei com ele esses pontos que ele errou e falei da irresponsabilidade com o horário q ele tem chegado aqui. Pronto.

E então passamos ao treinamento e... (sofro!)
1 - O que é área de trabalho?
2 - como faço pra achar o programa? (tipo... ensinei o alt+tab, mas aí falei pra ele esquecer isso e encontrar o programa e as planilhas que usamos na TELA DO COMPUTADOR. Levou um tempão...)
3 - "Fulano, reinicia o computador pq o sistema tá dando pau" - "oi? Onde faz isso?" MORRI!!!!
4 - "Ok. Agora liga o computador." - "Onde?" - "Nesse botãozinho aí" - e já vai ele com o dedo no botão de abrir o drive do cd... "Nãããão, ow (seu leso! - só pensei)! No botão grande!"

Ai, gente... que vontade de sair correndo!!! rs
Só que ele não veio ontem (e a empresa ligou procurando). Aproveitou pra pedir os dias que ele faltou e o horário que chegou nos dias q veio. Hoje não veio de novo. Liguei pra chefia e ela não o quer aqui mais! OBA!!!

ESTAGIÁRIO - PARTE FINAL!!
Hoje eu não vim trabalhar cedinho. Cheguei no trabalho às 10:30hs, mas já tinha alguém no meu lugar. Acontece q qndo liguei pra cá pra avisar que eu já estava vindo, me contaram que o 'estagiário' estava aqui. Eu pensei "é... a empresa não conseguiu falar com ele e nem ele deu satisfação pra empresa, pq não era pra estar aqui mais."
Cheguei aqui e já perguntei o que aconteceu, ele estava terminando um atendimento e me falou "só um minutinho que nós vamos conversar" Oi? Conversar? Falei que não, que ele conversaria com a chefia direto.
A desculpa por não ter vindo dois dias seguidos? "Eu estava com torcicolo e não conseguia mexer o pescoço..." CLARO! Quem tá com torcicolo não consegue mexer o pescoço mesmo! Mas isso é motivo pra faltar serviço e não avisar na empresa? Diz ele que a filha dele ligou e avisou, mas q quem atendeu não deve ter dado o recado. Oi?? Falei pra ele ligar na empresa pq a chefe aqui quis devolvê-lo.
Ele ligou e veio falar comigo que mandaram ele voltar pra empresa. "É... provavelmente me devolveram..."

Agora eu pergunto... Torcicolo é motivo pra não trabalhar?? Conhece relaxante muscular?
Nossa amiga Lelê foi assaltada, foi uma coisa meio brutal, a situação na cidade dela é crítica, mas ela (provavelmente assustada e um pouco traumatizada) continua firme e forte, indo trabalhar, mesmo com a orientação de tirar uns poucos dias de folga pra aliviar a tensão! E ele, por causa de um torcicolo, não veio e não avisou... Amiga, vc é FODA!!!

Enfim... desta vez estou MESMO livre deste coisa. Não tenho mais que me preocupar com um 'estagiário' que não conhece computador, que não respeita horários e que acha q pode fazer o que quiser só pq é estagiário... e continuo aqui, na minha solidão gostosa, conversando com o pessoal na hora que eu quiser e não qndo o cara quer puxar assunto e diz "Quem come carne de rã come cobra também, né?" ...

0 comentários: