terça-feira, 30 de novembro de 2010

Príncipe da Pérsia

Já tô com esse filme pra ver há um tempão... E cheia de curiosidade, mas meio 'sem tempo', pq com o trabalho eu precisava ficar concentrada. E não ia deixar o namorado assistir sozinho nem a porretada! hauhauahu
Então, depois de um final de semana com filmes como "Encontro Explosivo" (meio Missão Impossível mas MUITO engraçado) e "Babel" (com Brad Pitt e Cate Blanchet e q não foi um filme tão interessante pra mim), assistimos Príncipe da Pérsia ontem.

Descobri HOJE que o filme foi inspirado num game. Nem imagino como seja o game, mas o filme...
Pra começar que o tal Jake Gyllenhaal - ô nominho difícil! - é uma delícia! Olhaí! Essa foto é de divulgação do filme. Faz sucesso fácil!

Então... a história é de um rei que tem dois filhos e, durante um 'passeio na cidade', encontra um jovem órfão, muito valente e corajoso e o adota. Os três crescem como bons irmãos, mas nota-se uma pouquinho de inveja do mais novo para o adotado... O outro seria rei mesmo, mais velho, pq ficaria com inveja? Fato é que percebe-se a predileção do pai ao adotado (e se ele fosse filho de verdade, não seria tão gato! FATO! Compare com os outros dois filhos).
Então eles inventam de invadir uma cidade que foi acusada de trair a Pérsia, fabricando armas super poderosas para seus inimigos.
Após a invasão e conquista da cidade, o rei sai de seu retiro de orações para visitar a nova cidade conquistada. Mas ele não concorda com a conquista pois a cidade é sagrada e os aliados da Pérsia não apoiariam a conquista.
Durante a festa de comemoração, o filho mais velho não participa pois sai para encontrar provas de que a cidade os traiu. O filho adotivo entrega o presente ao pai deixado pelo mais velho, mas a túnica-presente está envenenada, causando assim a morte do rei e o acusado é o adotivo.
Ele foge e a princesa foge junto, somente pra tentar reconquistar um objeto sagrado que ele conseguiu apreender, sem saber do seu significado...
A trama é gostosa, dá pra descobrir o que vai acontecer no final, claro... mas até lá as aventuras são legais. E, na boa... o príncipe é o B13 da Pérsia! Ele faz coisas q qquer um duvida! hueheuheu
Mto bom! Eu gostei demais!!! Super recomendo!

3 comentários:

Lilah disse...

Eu não assisti...costumo ter preguiça de filme baseado em jogo ou livro, mas o cara é um gato apesar do nome difícil.
Será que fica bom legendando em espanhol? kkkk

Anônimo disse...

Oirrr queridona, faz tempo que não passo por aqui, estou atualizando os post's rs.

Comprei esse filme sabado, fiquei mais curiosa agora, vou assistir assim que der tbm.

Beijosss e saudades

Van

Giuliana: disse...

Eu já tinha assistido, até postei.

E sabia que era baseado em jogo, pois tenho um namorado neurótico com games..rs.

Vale muitooooooooo assistí-lo! Por todas as suas considerações...=]

Beijos.