terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Como saber quem é mais infantil??

Algumas coisas acontecem que não dá pra entender! O negócio é que a pequena não é fácil msm, geniosa! Pirracenta! Adora fazer um showzinho...
Mas ela tbm é um doce. Tá aprendendo a pedir desculpas. Adora ser carinhosa!

Acontece que com crianças a coisa não é assim tão simples... Se ela erra, vc tem que falar na HORA! Se ela repete o erro, falar de novo. E de novo, de novo e por aí vai. Uma hora ela entende a repetição e para de fazer tal coisa.
O caso é que a pequena é apaixonada pelo tio. Mas esse tio é meio turrão (característica completamente herdada do nosso pai e piorada com o sangue da mãe - é, somos difíceis msm rs).
Então que tem um tempo já que a pequena tem me falado que não quer mais conversar com o tio. Nunca mais! E eu "Filha, não fala assim... o tio gosta tanto de você!" E ela diz que não gosta, não, pq ele não tá conversando com ela. E eu achei que era bobagem, sabe? Coisas de criança.
Mas hoje eu percebi que REALMENTE é coisa de criança! Mas a criança não é a minha filha com 6 anos! A coisa de criança é do meu irmão, aos 28 anos!!

Hoje de manhã falei pra ela se despedir da vó e dele, pra eu ir levá-la até o ponto onde a van a pega pra levar pra escola. Então ela baixou a cabeça meio sem graça e ele 'passou direto'. Parei e perguntei se ele não tava conversando com ela. COMASSIM NÃO???
Motivo? Ela foi grossa com ele outro dia... não acho certo ela ser grossa com qquer pessoa e tenho repetido isso sempre (eu, minha mãe, o namorado...). Diz meu irmão que falou com ela na hora, mas que não vai mais ser maltratado por ela, sendo assim, decidiu dar um gelo (isso foi minha mãe q me contou, pq eu só briguei, chamei de infantil e falei que ele devia conversar com ela, comigo e deixar de ser babaca! hunf).

Acontece que essa coisa de ficar de mal, não conversar mais a ponto de nem cumprimentar! Isso pra mim não é coisa nem de criança! É coisa de gente idiota!! É meu irmão e é alguém que amo, mas amo mais a minha filha!
Certa ela não tá, mas é com os erros que se aprende. É falando que se corrige. E qquer um que sabe o mínimo de psicologia infantil sabe que criança aprende com a insistência! Não é a primeira vez que ele faz isso com ela e por isso tô tão chateada...

Eu precisava desabafar pq isso ficou engasgado em mim... Acho que criança não merece ser tratada assim... deixar de conversar e ficar com raivinha é meio ridículo demais pra um tio de 28 anos de idade.

E eu tbm fico com raiva e dou uns gelos de alguns minutos às vezes. Converso antes e depois do gelo. Mas gelada e tantos dias? Vai resolver o que?

E quando eu vejo um sorrisinho desses pra mim, sei que qquer briguinha, confusão, mal entendido e etc desaparecem... não vale a pena deixar perder essa adoração q ela tem por ele. Não vale a pena deixar uma criança se chatear a ponto de dizer que nunca mais quer conversar com o outro...
*editando - o tio a que me refiro aqui NÃO é o padrinho. É o outro. O padrinho sabe como agir melhor nessas situações. Resolvi editar pra não confundir... rs
Ah! Obrigada pelos comentários, pessoal!! Mesmo, mesmo!

3 comentários:

Lola disse...

Ai amiga...posso falar? Vc quer perder um amigo? CONVIDE-O PARA PADRINHO OU MADRINHA DE FILHO! kkkkkkkkkk
Falando sério agora, eu odeio quem não se abre, quem fica de cara feia sem falar nada, sem conversar comigo, porque, porra, como eu vou saber o que fiz e talvez me desculpar se a pessoa não abre a boca??? E isso não tem nada a ver com ser criança ou adulto! Vc está certa! É errado e pronto! Quer acabar com essa palhaçada e ainda deixar teu irmão meio sem-graça?Pede pra sofia fazer um cartaz, com letras garrafais: JÁ QUE VC NÃO QUER FALAR COMIGO, LEIA! OI TIO! TUDO BEM? ATÉ LOGO TIO! BEIJOS!

Quero ver se ele não vai rir e ficar morrendo de vergonha de ter sido bobo!
kkkkkkkkkkkkk

Bjs

Maíra disse...

Nossa Telma, realmente viu, achei muito infantil a atitude do seu irmão! Poxa, não é assim que se lida com uma criança, agindo dessa forma ele só tá ensinando ela que quando alguém não for legal com ela, ela deve parar de conversar com a pessoa e pronto, e não é assim que se resolve as coisas na vida, né? Ainda mais se for alguém que a gente ama... porque parar de falar com alguém que não significa nada pra gente, tudo bem, mas com quem a gente gosta deve ser diferente!
Que pena, viu, espero que seu irmão reconheça o erro que está cometendo!

Beijos em vcs!

Giuliana: disse...

Dori,

Que situação chata, concordo com seu ponto de vista, ainda mais se tratando de uma pessoa tão próxima a ponto de ser tio e padrinho. Ele corre um grande risco de perder a admiração dela, e já viu como é criança, pior que adulto, quando começa a minar um sentimento, já era.

Com minha sobrinha faço o mesmo, dou uma gelada de alguns minutos, mas logo chamo ela e converso, com calma, sem gritar, como amigas mesmo. E ela só tem 4 aninhos, mas já entende.

Espero que ele caia em si e não deixe esse sentimento dela esfriar com o gelo dele.

Beijos