quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vantagens X Desvantagens

Pois é. Vocês sabem (sabem, ne?) sou recepcionista e trabalho sozinha no setor. Onde eu trabalhava antes tem duas portarias com 3 recepcionistas em cada e uma recepção especial com 2 só. Acontece que quando eu preciso sair aqui (médico, resolver problemas etc), enviam um dos recepcionistas de lá que conhece aqui e pronto!
Só que de uns tempos pra cá eu cheguei a certas conclusões... Resumindo:

Vantagem de ser a 'única': Trabalho sozinha
Desvantagem de ser a 'única': Trabalho sozinha

Trabalho Sozinha
Vantagem: não tem ninguém pra palpitar
Desvantagem: não tem ninguém pra ajudar

Não tem Ninguém
Vantagem: posso ler, usar o notebook, falar bobagens dentro da sala, fazer coisas q só fazemos qndo estamos sozinhos (ah... não vou exemplificar, não! Pensa aí o que pode ser, estando só, mas 'em público', entende? rs)
Desvantagem: não posso passar mal, não posso ter uma dor de barriga, não posso sair pra resolver algo sem marcar com antecedência (emergências #not!).

Há algum tempo atrás existia certa 'facilidade' pra conseguir isso e eu não abusava. Ia ao médico qndo precisava. Às vezes protelava algumas coisas pra não ter q ficar pedindo pra ir. Era sempre médico (e só qndo eu ou a pequena estávamos mal msm) ou reunião de escola (umas 4 nesse ano e bem cedinho. Volto pro job antes do almoço).
O caso é que não dá mais! Tipo... não conseguem mais mandar ngm pra ficar no meu lugar. Então o supervisor daqui que se vire e, tipo... isso tá errado! Mas quem sou eu pra falar algo?
E eu acho sacanagem a pessoa achar que bomba explode só na central, onde é mais 'importante'. Se bomba explodir aqui, tbm sobra pra mta gente!
Pelo menos tem alguém que ainda dá importância às coisas que eu tbm acho importante.
E eu tô torcendo pra que tudo dê certo e em breve as coisas se resolvam por aqui. 36 dias...

6 comentários:

Lilah disse...

Eu sofro com isso por trabalhar em casa...td é motivo de interrupção e a gente nunca tem horário ou folga direito...

Lola disse...

Como vc falou, tudo tem vantagens e desvantagens! É como ter um negócio próprio! Tem a grande vantagem de você mesmo ser seu patrão. Mas a grande desvantagem de que, realmente, se tem que trabalhar pra cacete pra coisa dar certo! hahahha

Bjs

Lia e Vi disse...

Ola Dori DLua, aqui é a Vi, sei bem oque é isso, da aquela vontade enorme de abrir um bocão para bocejar e não poder pois esta no trabalho ou em um lugar publico..
Então a gente fica se “espremendo” e disfarçando trabalho ou em um lugar publico..
Mas pelo que entendi voce tem mais liberdade para bocejar, afinal não tem ninguem ai com voce..
chato que qdo voce precisa resolver algo não tem quem fique no seu lugar..
Obrigada por seu carinho,beijos, Vi

Fernanda Reali disse...

Já fui dona de loja, já fui empregada em operadora de turismo e já fui dona de operadora de turismo. É sempre assim, a gente fica sobrecarregado em qualquer situação. Se trabalha sozinha, fica-se sobrecarregada porque não tem com quem dividir o fardo. Se trabalha em grupo, fica sobrecarregada porque ninguém na ajuda como gostaríamos.

Coragem!

Giuliana: disse...

E quando se trabalha sozinha e é a única que sabe e faz o serviço? Dureza! Mas ao menos consigo me organizar para resolver minhas coisas, porque de qualquer forma mesmo vai sobrar pra mim..rs

Que a mudança que está por vir seja muito boa para você!

Beijos

Emanuele disse...

jÁ PASSEI POR ISSO, mas acho q eiste uma lei bem recente a respeito de acompanhar filhos ao médico. E vc, claro tem todo direito de ir! Bj