sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Balé... eu gosto do contemporâneo!

Ontem à noite fomos ao teatro ver o Festival de Balé da academia onde minha irmã faz aulas.
Qndo penso na minha irmã dançando balé, lembro da Lelê (@casadecatarina), pois as duas começaram a dançar por agora... Minha irmã tpa com 30 anos e deve ter um ano e pouco que começou. Mas eu nunca duvidei que ela iria longe no balé tbm pois ela já faz dança do Ventre. A questão é que são estilos COMPLETAMENTE diferentes! A postura em cada uma das duas danças é diferente: uma com o quadril encaixado, outra com a coluna retíssima. Primeira apresentação dela, já na ponta... vamos lá, prestigiar, certo? ÓBVIO!

Mas tivemos que passar num hipermercado pra abastecer o carro antes de ir de verdade e... cerco policial! O hipermercado TODINHO rodeado de carros e policiais! O quarteirão inteiro! Dentro do estacionamento do tal, em cada esquina tinha 3 policiais com metralhadoras e muitos outros andando com armas em punho pelo lugar. Só hoje fui saber de verdade que o caso foi que policiais viram 3 suspeitos num Vectra parado perto deste hipermercado e acharam estranho. Procuraram informações, descobriram que o carro tinha sido roubado em setembro e foram 'falar' com os caras, que os receberam com tiros. Daí foi a correria: prenderam um, atiraram em outro e o terceiro correu pra dentro do hipermercado. Acontece que esse fugiu... não sei como pq cada carro q entrava eles ficavam de olho e cada um que saía eles revistavam. O cerco fechado MESMO! Como escapou? Bom... o importante é que, apesar da tensão, nós tbm fomos embora tranquilos.

Então fomos pro teatro, esperamos um pouco na fila e depois entramos. Ajusta câmeras...
tira fotos...
Começa o show! Irmã dançou a segunda música (e outras) que eu AMEI!
Ah! O espetáculo tinha algo a ver com noite e essa primeira dança dela foi "O Luau" e começou com a música "Don't Worry 'Bout the Thing", com e depois passou para "I'm Yours"... Achei liiiindo!!!

e os vestidinhos??? Coisa mais cute...
E depois de mtas outras, ela dançou a coreografia "Sonhos" (depois viria 'Pesadelos', 'Fada Azul' e fada num sei o que...) Que tbm foi mto cute... uma menininha vinha dançando primeiro e aí as outras chegavam para 'colocá-la pra dormir e levar bons sonhos'...

E a última que ela dançou foi um "Baile de Máscaras" (olha o vestido!!! rs) e foi encantador...

No final, a turma toda... fizeram algumas coreografias misturados e tal. Foi lindo!!!
Só que, claro, teve poréns... Acho seriamente que tem gente que não tá preparado pra festivais assim, só pode! Povo acha que tá num show de pagode ou num estádio de futebol!
Logo na fileira atrás da que sentamos, tinha um grupinho, amigas de uma das dançarinas (yasmim!) que gritavam urros vindos do útero!! Sabe aqueles gritos q vc deveria guardar para o caso de ser abordada na rua ou coisa do tipo? Grito pra pedir socorro! Pois é... a cada movimento da tal Yasmim, a idiota BERRAVA! Eu comecei a ficar irada. Óbvio... chamei de idiota, com 'crasse' (pq não podia ter CLASSE, né?), estúpida, sem educação e por aí foi... Daí lembrei daquele que falou a melhor frase que resume a atitude da fulana... "Pobre é uma des..." Não gosto de falar isso mas, gente! Irritaram TANTO, que não resisti e tive que falar!
E aí, qndo acabou, ficou lá com a aquela cara de tacho e imbecil, olhando pro chão, sem graça com o papelão que ela fez...
Falei pra ela escutar mesmo "Qualquer espetáculo, por mais lindo que seja, pode ir pro ralo abaixo, fica péssimo, com gente como essa que estava aqui, sem educação! E já digo que no próximo festival, se essa Yasmim for dançar, não venho. Ela dança bem, mas não compensa vir pra ter dor de cabeça por causa de povinho." HUNF

O Festival vale a pena. É lindo e organizadinho! Mistura o balé clássico com o contemporâneo - que acho lindo! -, é divertido, bonito... enfim, se não tiver Yasmim ou parentes/amigos pobres dela, eu vou de novo!!! rs

2 comentários:

SANDRA disse...

Querida!

Que espetáculo lindo! E que orgulho deve ter sido ver tua irmã dançando...eu teria chorado!
Mande um grande abraço para ela....ahhhh....e para tua maxi/hiper/auxiliar de fotógrafa!
Que graça!
Foto para ser guardada para o resto da vida! Simplesmente linda!

Quanto a mal educada que estava na tua frente, eu sei que deve ter sido um porre, mas não dê a ela a atenção que ela estava pedindo com todo o gritedo!

Parabéns! Não estava presente, mas certamente deve ter sido um SUCESSO! As fotos estão belíssimas! Tua irmã está numa postura invejável!

Beijinhossssssssss

Casa de Catarina - lelê disse...

Amiga
Consegui ler só hoje o post... o ritmo está começando a desacelerar... mas ainda tá corrido!
Menina, que lindas fotos!
Os figurino dela ficou deslumbrante (gostei do da fada........ óbvio.. sonho em dançar de tutu prato)... o meu ficou meia boca.... fiquei morrendo de raiva da costureira! Nem te conto... fiquei quase 2 horas costurando no camarim os tutus que deram errado!
O meu foi no sábado, amei de paixão e da próxima vez vou te convidar pra fotografar a minha apresentação! eeeeeee! Ficaram ótimas as fotos!
É uma emoção sem tamanho dançar na ponta... só fazendo para saber! Quase chorei!
Eu não curto muito dança do ventre... o meu lance mesmo é classico! Mas estou louca pra fazer jazz...... rsss
Beijos
lelê